terça-feira, 22 de setembro de 2009

Oportunidade

                 Já ouvimos diversas vezes que os jovens necessitam de oportunidades para entrar no Mercado de Trabalho, mas mesmo esse assunto já sendo diversas vezes abordado, ainda o jovem brasileiro hoje tem dificuldade para começar a trabalhar.
                 A maioria dos estágios pagam mal, te colocam para exercer função que não tem nada haver com as graduações, sendo que os empregos que mais crescem atualmente são de telemarketing, porque este é um emprego dos mais cruéis, você é obrigado a bater metas, para isso muitos mentem para o consumidor, no caso de vendas, caso não seja vendas, o atendente tem acatar as ordens da empresa mesmo sabendo que se ela realmente quisesse ajudar o cliente, a população, ela deveria mudar seus conceitos, sua operação.
              Hoje uma pessoa que está se formando em Administração por exemplo tem que se submeter a realizar tarefas que muitas vezes não possui nem de longe semelhança com sua graduação e isso faz com que este universitário desanime com seus estudos, pois de que adianta ele aprender em sala de aula se ele não pode aplicar na vida real.
              Conheço muitos jovens que estão enfrentando este problema  e é cruel ver que muitos já estão até formados, mas que por ora ainda não conseguiram emprego na sua área.
              O que realmente tenho a dizer é que ou o país muda ou num futuro muito próximo teremos o maior índice de todos os tempos de desemprego.


                Ainda sim, universitários continuem suas vidas, façam sua parte, quem sabe você será agraciado com o tesouro dos mais raros: A Oportunidade.
"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não tê-la, do que ter uma oportunidade e não estar preparado." (Whitney M. Young)

Um comentário:

  1. Mauricio!
    Andei ausente nos ultimos tempos ehhehe.. correndo um pouco, mas aqui estou meu amigo e irmão!
    Bacana demais este post... eu sempre fico pensando em mil coisas com relação a isso, da oportunidade, do primeiro trabalho, da inserção no mercado de trabalho.
    Tenho uma idéia mto bem formada e concebida sobre isso, espero conseguir colocar um projeto em prática em breve, mas em geral eu acredito que falte às empresas, órgãos públicos e governos, um interesse maior para resolver esta questão, inclusive com a criação de vagas para aprendizes... nem vou me prolongar sobre isso, mas é por ai... algo nesta linha e linkada com o processo educacional(mas não em forma de lei do aprendiz ou algo burocrático que nunca funciona direito e geralmente fica restrito ao período em que a coisa aparece na mídia apenas).
    Grande abraço amigo..e parabéns pelo conteúdo do blog e pela tua vibração sempre boa e positiva!
    Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Ajude-nos a melhoras o Blog, coloque suas ideias, sugestões, reclamações e advertências.
Obrigado