sábado, 18 de setembro de 2010

Campanha Presidencial

Há muito vemos no Brasil discutir-se sobre política, e sempre as mesma coisas, como, Política é uma barganha, todos os políticos são corruptos, entre outras facetas, porém com isso não temos conseguidos todos avanços que podemos. Temos que aprender a questionar, aprender a revindicar, a Política tá sendo levada na brincadeira por tiriricas que fazem de nós a piada da vez.
O Brasil se aproxima de uma Inflação meus senhores, pela visão macroeconômica podemos ver que o Brasil vem crescendo a pelo menos uns  15 anos, cinco anos há mais que a previsão pra uma inflação de economia crescente. Lula transformou a dívida brasileira, de dívida externa para dívida interna, ao invés de pagar juros altos do FMI e Banco Mundial, pagamos pelas notas do Tesouro Nacional, dívida essa que já está alta, apesar de não crescer há 2 anos. Com o dinheiro economizado dos juros, o Brasil cresceu, ganhou mais reconhecimento, faz parte dos BRIC's (Brasil, Rússia, Índia e China), que nada mais é do que um seleto grupo de países em desenvolvimento que superaram os países desenvolvidos na pós crise.
Se repararmos FHC criou a moeda e Lula botou pra circular e crescer, as políticas se complementaram. Por isso só levo dois partidos a sério no Brasil, PT e PSDB, todavia, chamo a atenção para políticas PSDBistas pouco convencionais e pouco auxiliares para o desenvolvimento do Brasil:
1) Em primeiro as PRIVATIZAÇÕES, FHC, fez uma boa escolha ao privatizar a Telefonia? Ao meu ver eu não faria isso caso dependesse de mim a decisão, mas como dependeu dele, acho que foi um negócio, já que a Telesp estava estagnada, sem pesquisas de alavancagem de mercado e totalmente saturada, com as linhas telefonicas custando um absurdo e completamente congestionadas em horários de programas, como Bozo e Fantástico, hoje com a espanhola Telefônica, apesar de tudo, vemos o quanto o mercado daquela época poderia ter crescido, então neste ponto a privatização veio a calhar, já na privatização da VALE DO RIO DOCE, foi um escândalo e muita burrice, visto que o Brasil é uma reserva natural, que somos exportadores de matérias-primas, que para o desenvolvimento interno dependemos do ferro, então pra que dar de bandeja uma de nossas maiores estatais a outros? Não há resposta coerente, apenas ideias insensatas de um governante completamente diferente de seu primeiro mandato.
2) Pedir empréstimos ao FMI e ao Banco Mundial, o Brasil sempre necessitou de dinheiro em épocas inflacionárias, visto que não é ainda um país desenvolvido, então para evitar a Inflação FHC pediu dinheiro aos bancos internacionais, contudo, FMI e Banco Mundial não emprestam dinheiro sem ter só o dinheiro em troca, eles fazem uma série de requisitos, como seu país não pode investir em tal área, como educaçã, saúde e segurança, irá auxiliar as potências (EUA e Inglaterra) em possíveis guerras e mais uma série de questões que destroem a autonomia administrativa e financeira da "Terra do Samba". Então por quê não criar outras políticas anti-inflacionárias ao invés de se sujeitar ordens das grandes potências?
3) Muitos brasileiros acham que São Paulo é estado mais bem administrado, ERRADO, podemos ser ainda um dos top no ranking da educação, mas isso só mostra quanto o ensino no Brasil está precário, aqui em São Paulo, aluno não é REPROVADO, ou seja, estudem como quiserem, aprendam o que querem, pois mesmo assim passaram de ano. No Ensino Superior é notável a grande quantidade de alunos que desconhecem temas importantes como, Revolução Francesa, Revolução Industrial, que suam por simples contas do 2º grau, que não sabem fazer uma redação, que não sabem nem expressar a ideia que têm. Em São Paulo, ainda, achamos as melhores estradas brasileiras, mas mesmo nelas, vemos buracos, asfalto irregular e o principal PEDÁGIOS ABUSIVOS, mais uma vez causada pela síndrome da privatização compulsória; fora temas como saúde, que é definitivamente ruim, salvo os hospitais e clínicas privadas como Albert Einsten, Delbone, entre outros. A Segurança aqui é uma das piores, visto o que já aconteceu na cidade, como rebeliões constantes em presídios, ataques do PCC, e um dos níveis mais altos de assaltos do país.
Mas uma das coisas mais incriveis que deixam qualquer paulista doidos é o fato de sermos o estado que mais contribui para a União, e um dos que recebem pouco auxílio da mesma, não é a toa que paulistas ainda se sentem diferentes de brasileiros de outros estados, financiamos a união e somos deixados à minguá.
Bom pensem reflitam e votem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajude-nos a melhoras o Blog, coloque suas ideias, sugestões, reclamações e advertências.
Obrigado