A mudança nunca pode vir de fora para dentro, ela tem que ser interna, para que através da nossa mudança os outros mudem. Jamais mudaremos o mundo se não mudarmos a nós mesmos. A partir deste conceito, comecei com uma idéia com meus amigos, cada um terá que elaborar uma frase que mostrasse não só o ideal de cada um, mas que mostrasse o que cada um espera dos outros e de si mesmo.
Abaixo colocarei algumas das frases:
"Quando você se encontrar na escuridão, continue ANDANDO, pois logo virá a luz".
Alessandra Casteli
"Para um homem provar que é BOM... não é preciso pegar muitas mulheres...mas sim, conseguir fazer apenas uma feliz".
Mauro Cavezam
"Os homens morrem, lutam e matam pela demonstração de coragem. Mal sabem eles a diferença entre coragem e tolice; corajoso é aquele que assumi e supera os seus medos".
Rafael Nadur
"Viver com os pés no chão, não significa deixar de sonhar, mas sim, fazer dos seus sonhos realidade".
Maurício Gonçalves
"Não critique os outros, tente você fazer melhor".
Denis Faccini
Desde os tempos mais remotos da humanidade houveram pensadores, como, Aristóteles, Platão, Mahatma Gandhi, Martin Luther King, Albert Einstein, cuja os ideias atrevassam os séculos, dando inspiração e força para que novos pensadores surjam e tentem mudar o mundo. Se todos nós tentassemos crescer e aprender com nossos erros, ao invés de olhar os erros dos outros, inferiorizando-os, talvez conseguissemos mudar o mundo, mas por hora, temos apenas a esperança de crer que as velhas mentes possam nos trazer a inspiração necessária para mudarmos nossas vidas.
Maurício Gonçalves
domingo, 7 de setembro de 2008
sábado, 6 de setembro de 2008
Encarando o amanhã
Olá pessoal, meu nome é Maurício Gonçalves, tenho 18 anos, estou cursando o 3º médio, moro em São Paulo capital.
Estou desejando cursar Administração, pois aprendi que um administrador não só é um executivo burocrata, mas sim, alguém cuja função é definir e procurar realizar objetivos para melhorar eficazmente uma organização. Um administrador tende a aprender a escutar antes de falar, a conhecer antes de julgar e a estender a mão antes de tirá-la.
Para se administrar uma empresa ou uma organização, deve se administrar primeiro a vida, que mesmo com os desafios do cotiadiano, consegue ter tempo para estudar, trabalhar, descansar e se entreter com o que a de bom na vida.
Viver com os pés no chão, não significa parar de sonhar, mas sim, fazer dos seus sonhos realidade.
Maurício Gonçalves
Assinar:
Postagens (Atom)